sexta-feira, 27 de julho de 2007

183. POR DEFERÊNCIA DA TUNAMELICHES - O REI NO PAPEL DE DIABANJO


RAFAELITOLINDO, NO PAPEL DE DIABANJO, NO AUTO DAS DANAÇÕES, peça escrita por "ORCA"
do blog SETE MARES, peça representada em Caria, no encontro da AFUNDASÃO, em que também representou dois papéis a Celestelinda(POETA LÍRICO E PORTEIRA, e à qual assistiu a INFANTA RAFAELA




Julgo que vale a pena transcrever aqui o comentário do Diabanjo feito neste post do Sete Mares, do Orca:
"DIABANJO que no Auto das Danações, à porta do Purgatório, não foi sensível a nenhum dos esfarrapados argumentos suplicados pelos tolos, pelos mais tolos ainda e pelos menos tolos e mais acomodados e garbosamente introduzidos por um GIL VICENTESÃO que, com algum esforço, lá se ia aguentando sobre dois delgaditos ossitos e enfiado nuns coloridos calções, não suficientes para guardar um apêndice sexual desmedido, saúda o amigo ORCA pelo texto escrito sobre a brilhante (?) interpretação, na apresentação do AUTO DAS DANAÇÕES, na Quinta do Panasco-Caria!
Um dia, muito, muito longínquo, quando o DARFUR passar a DARFOI, o IRAQUE se volatilizar como um simples traque, o BURACO DO OZONO passar a BURACO de BOAZONA... lá estarei na mesma porta do purgatório para finalmente, de forquilha em baixo, cornichos mais retorcidos, apontando finalmente, depois dos argumentos favoráveis, com elogios à mistura, dados pelo GIL VICENTESÃO sobre o autor do AUTO DAS DANAÇÕES, indicar, impotente para contrariar tão convincente argumentação em defesa do dito (ORCA) a PORTA DO CÉU!
Os Anjos cantarão ALELUIA! ALELUIA!
Um abraço!
Rafaelitolindo
(Diabanjo)"

segunda-feira, 23 de julho de 2007

182. Chegada da Familia Real "PontesPenelense"

Dona Gela Rafael, presentemente Lady Gely, informa toda a corte Rafaelense e afins, de que a sua chegada, bem como da Princess Claudy of Charles Seixas, decorreu da melhor forma. Aguarda, a qualquer momento, noticias sobre a Princess Carol of Paul Kintella.


(O unico contratempo ate ao momento, prende-se com o facto de Lady Gely ainda nao ter tido acesso a acentos, tais como o til, os agudos, os graves, o que podera causar graves problemas de comunicacao se tivermos em conta que tambem nao foram descobertas cedilhas.)

Nao foi, ainda, possivel estabelecer contacto com a Rainha Isabel de II, o que se aguarda a qualquer momento. No entanto, devo referir que nao sei se se justificara a permuta das Nobres Terras das Pontes pelo Palacio de Buckingham, porque apos a minha visita de ontem, foi possivel verificar que aquele precisa de grandes obras de manutencao. Nao me parece bom negocio. Aguardo, no entanto, a opiniao dos Nobres Rafaeis Seniores para poder tomar uma decisao.

Quanto aos principes, a Infanta Rafaella nao tem com que se preocupar porque os vi ontem em cera. Nao me parece, assim, que possam constituir uma ameaca nesse estado de cerificacao.

Com os melhores cumprimentos,

Lady Gely