domingo, 8 de março de 2009

313 DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Poeta não sou

Passam as noites.
Noites cansadas.
Prisioneiras
nas voltas da vida.
Em sonhos
encruzilhadas,
sem refúgio ou guarida.

Sombras de finitude.
Que espreitam
silenciosas,
matreiras!
E tentam de várias maneiras
perturbar a quietude.

Dor sofrida.
Dor mutante
jogando às escondidas
num vai e vem constante,
saltitando,contente,
entre o corpo e a mente.

O dia amanhece.
É hora.
Lá fora
há mundos a construir,
há vidas a florir!

Vamos colocar a máscara
bem pintada,
airosa,
dizendo ao sol e ao vento
Óh!
Como estou formosa!

Agarremos
a aurora da velhice.
Com a força da amizade,
da alegria,
do amor.
Não vamos adormecer
no suave entardecer!

Poeta não sou.
Mas escrevi, sem pudor.
O meu sentir é assim!
Eu sou filha de flor.
Tenho nome de jardim


Dedicado a todas as mulheres minhas amigas
Celeste Maria

3 comentários:

olinda Rafael disse...

Á MULHER não poeta agradeço o lindo poema


desejando

que aquilo que de menos bom acontece à MULHER se transforme com a devida partilha do
HOMEM
mas desejada por ambos!

olinda

Manuela Curado disse...

Não é que fiquei comovida ao ler o teu poema...
Grata pela flôr do teu Jardim Celeste....
És uma linda surpresa.

Anónimo disse...

Nela
Jamais eu quisera emocionar Vossa Senhoria!
Contudo,se vos sentisteis tocada,é porque sois mulher sensível.