quarta-feira, 17 de outubro de 2012

150. Ponto da situação Revisitar 17-06-2007

Depois de divulgarmos e homenagearmos tantos Ilustres Rafaéis, Rafaellas, Afins Directos e Afins por Afinidade, depois de tanto valorizarmos o nosso lendário e precioso espólio das PONTES...
....convém pesquisarmos o nosso valiosíssimo arquivo para apurarmos quem são, na realidade, os legítimos herdeiros desse vasto território.

Assim:Partindo de Manuel Duarte Rafael Sénior chegamos a Manuel Duarte Rafael Júnior e Deolinda Duarte Rafael.



Como há alguns anitos atrás não havia televisão, computadores, internets, blogues e etc, empenharam-se D. Deolinda e D. Abegão na criação de uma Ínclita Geração que viria a ser composta por D.Irene, D. Clara, D. Lurdes, D. Margarida e D. Jorge ( posteriormente acolhidos por Gonçalves Zarco na sua Casa Abrasonada nº 3, que o proprietário deixou quando se foi dedicar ao estudo dos vulcões) sendo esta Ínclita Geração mui legítima herdeira das Pontes. (E já vão cinco...!)
Deste facto se apresenta prova irrefutável :


Ainda por falta de televisão, computadores, internets e blogues, D. Manuel Júnior e D. Isaura Oliveira dedicaram-se também à criação de uma igualmente mui nobre e Ínclita Geração, constituída por D. Paulo, D. Isabel, D. Adélia, D. Fernando, e D. Olinda.
Estes infantes viriam a ser, mais tarde, recebidos:

  • Por Nuno Tristão, na sua Casa Abrasonada nº16, quando o proprietário a deixou para se dedicar a plantar bananas;
  • Por Pedro Álvares Cabral na sua Casa Abrasonada nº 2, quando este foi ver o que é que a Baiana tinha;
  • Pelo Infante Santo, na sua Casa Abrasonada nº 20, quando este a vagou para se dedicar à Marroquinaria;
  • Por uma delegação da Guiné, nas Casas Abrasonadas números 27 e 31 quando os representantes desta colónia se retiraram para fabricar uma água com esse nome.
E assim se explica o aparecimento de mais uma Ínclita Geração, também mui nobre herdeira das Pontes. (E já vão dez...!)
Posteriormente, quando já havia computadores, internet e blogues, alguém inventou a Makro de Coimbra e foi aí que entrou D. Valdomar, qual cavaleiro andante, com a última peça do puzzle, devidamente encaixada por D. Herménio.

Assim, contas feitas, são apenas doze os herdeiros das PONTES!


Agora imaginem, pela minúscula amostra que se segue, o número de herdeiros, descendentes e afins, que saltam de alegria...

Ainda bem que as PONTES são tããããõoooo grandes!!!!!