sábado, 12 de maio de 2007

14. Quadra nº 2

Não houve mar, nunca houve rio
Uma miragem criou as PONTES.
Em PENELA gerações a fio
no CASTELO ouvem lendas aos montes
!

Não tenho fita métrica, vai mesmo desmétrificada!

fernandito

13. Poesia no Castelo

Integrada nas comemorações "Assalto ao Castelo" irá decorrer, até ao dia 25 do corrente, a actividade "Já que não se cultiva nas Pontes, que se cultive o espírito"

Para tal, deverá enviar para gelarafaelmeister@gmail.com ou "postar" directamente no blog, uma quadra que contenha as palavras Penela / Castelo / Pontes. As quadras serão posteriormente musicadas no estilo Pimbopopular e cantadas na escada de acesso ao quintal do Sr. Prior, como manda a tradição.

Segue, a título de exemplo, a seguinte:

Quando se passa em PENELA
Vê-se o CASTELO no meio;
A minha mãe ensinou-me:
"Nunca a PONTES porque é feio"

12. Reforço das hostes!!!

Esta infanta Rafaella não só vai marchar para o assalto ao castelo, como lança a palavra de ordem: ROÇAR AS SILVAS DAS NOSSAS QUERIDAS PONTES, JÁ !

Ó lindita

quinta-feira, 10 de maio de 2007

11. Sentido familariótrico (Parte III)

Oh meu ditoso primo/irmão!
Oh minha ditosa prima por afinidade!
Oh ditosas primas em segundo grau, que no meu coração é como se fosse em primeiro!

O meu coração regogiza-se deveras por ver como a seiva e as silvas das Pontes se entranham no vosso coração!
Vamos conseguir que o nosso verde silvado prevaleça sobre o vidrado de Pedro e Inês.
ÀS ARMAS!!

Desta Vossa serva, mas infelizmente não rica, prima Dona,

gelamaria

10. Sentido familiariótrico (Parte II)

EM FRENTE, MARCHAR; MARCHAR!!!!

fernandito

9. Sentido familiariótrico

Minha Cara Donzela e rica Prima

A vossa missiva só hoje a li e após consultar a ditosa esposa e herdeiras, posso agora, confirmar a nossa disposição de nos juntarmos ao exército que de uma vez por todas vai devolver, aos seus verdadeiros senhores, as nossas queridas Pontes . VIVA AS PONTES, VIVA PORTUGAL e V I V A o E X É R C I T O dos R A F A E I S.
Deste vosso servo e rico primo D. Rui, " O Santos".

8. Uma questão de traição (Parte II)

TRAIDORES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Mas nós já temos o PÉ NELLA!
Ou seja na escalada ....do Castelo!

fernandito

7. Uma questão de traição!

Depois queixam-se de que os Espanhóis nos levam tudo.
Qualquer dia temos "Las Puentes" - el condomino del luxo Penellense (tem que ter dois LL para poder competir com o Allgarve)

gelamaria

6. Impossibilidade

O Sr Paulo Rafael, que tem estado adoentado mas já se encontra muito melhor, lamenta imeeeeenso o facto de não poder participar no assalto. Acontece que, nos dias 25, 26 e 27, vai tomar de assalto o Banco de Portugal em Lisboa . Para disfarçar, diz que é um convívio do Banco. Presumo que seja um convívio do Banco Alimentar contra a fome...
Seja como for, nós os 4 cá de casa e o Filipe lá estaremos, já que mais ninguém se disponibiliza para defender o nosso território.
Quando for para fazer as partilhas,venham cá pedir urtigas...

gelamaria

quarta-feira, 9 de maio de 2007

5. Respostas às respostas da resposta ao comunicado

Pormenorizando sem contudo por menorizar...

Ponto Um: Catalizo biunivocamente a ideia anónima do rally paper, seja lá o que signifique e no que se venha a transformar tal coisa.


Ponto Cruz: O Encontro Adopção é mesmo À SÉRIA, e, por isso não dispensável. Deverá é acabar lá pelas 18 horas o que me parece ferpeitamente compatível com qualquer outra pós-actividade.

Ponto de Rebuçado: é aquele após o qual as coisas habitualmente retomam a temperatura considerada normal para a época, ou relativamente aos acontecimentos em apreço.

Subscrevo-me com elevada estima e consideração
jvg

4. Resposta à resposta ao comunicado (Parte II)

Aos interessados:

o que me apraz dizer sobre o assunto em apreço é apenas que eu, per mim, e após a ausência do ano anterior, poderei estar presente este ano, uma vez que a minha preenchida agenda se encontra livre no dia 26 de Maio de 2007.

Às Poooooooooooooooooooontes!!!

Com os melhores cumprimentos,

Filipe Rafael P. Rocha

3. Resposta à resposta ao comunicado (Parte I)

Ora vamos lá debruçar-nos - quanto baste, se não podemos cair - sobre a problemática do assalto ao castelo.

A ideia da paródia, rambóia e etc. e tal já estava, obviamente, implícita; mas a sugestão do rally paper parece-me a cereja no topo do bolo! Basta pôr os neurónios a funcionar e os motores em marcha...
E digo mais: além do convívio tipo "sopa de pais com filhos", vai dar para uma belíssima divisão de tarefas, pois os que gostam do acelerador fazem a parte do rally e os restantes fazem a parte do paper, tomando apontamentos (e, eventualmente, umas bjecas com tremoços).

No que diz respeito à parte casalística, devo referir que, por aqui, a idade também não perdoa e também já se resmunga qb. Mas no castelo até é melhor, porque, devido às ameias, podemos ficar cada um na sua e dividir o convívio a meias, ficando todos a ganhar.

Relativamente ao encontro sobre adopção apraz-me dizer o seguinte:
1. Quem vai participar "relutantemente" devia dizer, disfarçadamente, que afinal não vai poder estar presente - até porque tem outra coisa em mente;
2. Não se devem organizar encontros de trabalho ao sábado à tarde porque nesse período de tempo só se deve trabalhar de forma INDEPENDENTE, independentemente do que se faça;
3. Um encontro de adopção nesta altura foi, certamente, provocado pela mediatização do caso "Esmeralda", com todo respeito pela criança, mas acho que não nos devemos aproveitar da mediatização dos outros.

Não tenho dúvidas de que qualquer destinatário daquela pertinente e pormenorizada "espécie de magazine" passou, qual Português quinhentista, muito além da terceira linha, como o nosso exército passará aquando do assalto ao castelo. Adoptaremos, para tal, a táctica do quadrado que já resultou c'o sr. Pereira, e assim chegaremos à linha da frente, vitoriosos, prontos a regar o quintal do sr. Prior.

Como a falta de CADA UM de per si é manifestamente sentida, uma vez mais apelo a um grito de guerra - que não temos, mas poderemos inventar - para que TODOS de per nós possam defender com brio a vista priveligiada das nossas inacessíveis Pontes!

Um dia amanharemos aquelas terras!

gelamaria

2. Resposta ao comunicado

ò pah, sei lá... uma coisa assim parece uma grande paródia, rambóia e etc e tal
a merecer uma espécie de rally paper para os adultos se poderem divertir com as crianças e as crianças com os adultos e vice-versa...
aliás tal como no ano passado
do qual ainda guardo alguns souvenires escondidos lá em casa (uma colher, um garfo, um copo. Tudo madeira da organização.)

Ora acontece que este ano, além de casalisticamente, a cristina estar digamos que virada mais para o lado onde eu não estiver, também nesse mesmo dia, da parte da tarde desse sábado, a equipa de adopção onde trabalho vai organizar um encontro (onde terei que estar presente, embora relutantemente).

Por isso,
serve esta missiva para por ao corrente todos os interessados e mesmo aqueles e aquelas a quem nada disto interesse
dos meus constrangimentos associados à coisa e à dificuldade que será estar presente... o que presumo trará uma grande tristeza e desolação a todos, mas melhores dias virão. Aliás, dependendo da hora a que o Encontro aqui acabe, talvez ainda dê pra ir comer uma daquelas boas refeições medievais bem regadas. Era bom ó não era! Espero que dê...

Envio também esta espécie de 'magazine'/relatório informativo a todos os que conseguirem passar da terceira linha, com um cumprimento muito especial.

Até ao dia 26, se não for antes, e se for possível...
hasta la vitoria
siempre
e a terra a quem a amanha
jvg

1. Comunicado

No dia 26 de Maio, sábado, às 18h, começa a recriação do mercado medieval, seguida de ceia e assalto ao castelo. (Presumo que o assalto seja iniciativa da organização já a pensar que vamos todos).

Acho que devemos mesmo ir porque podem assaltar as Pontes e temos que estar lá para as defender!
A terra a quem a trabalha!!!

Alinhas? Então passa a informação ao pessoal!
Não alinhas? Então não passes.



PS: Informação a passar à Adélia e à Belita: devem levar iogurtes, uma garrafinha de água, uma torneira e um sabonete.
A Olinda deve levar um bacio porque no ano passado matou as favas do padre.

email anónimo