terça-feira, 31 de março de 2009

325No Caminho da Multiculturalidade...

O Caminho da Multiculturalidade foi o tema que esteve em debate no café - teatro do Teatro Académico de Gil Vicente. A iniciativa decorreu no Ambito do V Aniversário do Centro de Estágio Habitacional e teve como convidados Jorge Gouveia Monteiro, Teresa Cunha, Paula Dimas e Ângela Maria Rafael. O evento foi uma organização conjunta da Câmara Municipal de Coimbra e da Associação Fernão Mendes Pinto.

A nossa ADM "Infanta Gelamaria" esteve neste encontro como professora da Escola Secundária EB2/3 da Pedrulha dado o relacionamento que tem com o os moradores de Etnia Cigana do Parque Nómada do Bolão, sendo professora de alunos residentes neste parque nómada e que frequentam esta Escola Secundária.
Acrescente-se que participou como convidada neste Parque Nómada no casamento de um desses alunos, festa boda que durou 4 dias!

3 comentários:

olinda disse...

Gostaria de ter assistido!

Muitos parabéns,minha sobrinha D.Angela pelo teu empenhamento não só a nivel escolar mas também a nivel extra-muros.

Não esquecendo a tua iniciativa louvável de acompanhar o teu grupo de alunos "mais crescidos" a Londres!

Conheço muito bem a Madalena Alarcão.Trabalhámos juntas na Delegação de Coimbra da S. Portuguesa de Terapia Familiar.

um beijinho

tia Olinda

Manuela Curado disse...

Que tia babada!!! e com bastante razão...
Não é que também adoraria essa experiência!
No Egipto, no hotel onde estava hospedada preparava-se um grande evento- casamento.
Adorei a azáfama...Pela noite vesti-me a rigor para não destoar, tanto, da beleza daquelas mulheres.
Não é que me convidaram para assistir?
Era à porta fechada.
O Vasco e os meus amigos "gozaram" com a a minha atitude. Pois bem ,ficaram de fora...
Entrei no quarto já noite alta e com muito que contar.
Aqueles casamentos são às "MIL E UMA NOITES". São mesmo de espantar.
Bela e inesqucível experiência.

Se te convidarem vê se me levas contigo...

duque rocha disse...

Muito bem, cara prima Infanta Gelamaria!!! O assalto ao castelo esteve muito bem representado!!! Tenho pena de não ter estado presente...

Bj.