segunda-feira, 25 de maio de 2009

352 FEIRA MEDIEVAL DE PENELA

De que é que se estarão a rir...da coroa de D. Fernando não seria....

A Princesa Cláudia como em bébé não teve um cavalinho destes....


...Duque Rocha experimentando um "um dos jogos" medievais...



...será que eu consigo entrar lá em baixo naquela mata a que chamam de "PONTES"?---

....D. Fernando com o Vereador da Cultura da Câmara Municipal numa animada conversa sobre o que pode acontecer em 17 de Outubro em Penela....com o meu grande amigo desde os tempos de escola o Amaral e pai do Sr Vereador....ou seria uma conversa Medieval...

Um aspecto do espectáculo medieval na praça....

O já tradicional "MENDIGO"...
Os visitantes que foram alguns milhares...mas aqui na frente uns amigos especiais da realeza...

O Rei D. Paulus e sua consorte Maria Alice"Resignados" á entrevista...talvez para o Região do Castelo...
Um aspecto do Cortejo Medieval...

Um aspecto do recinto destinado aos jogos da era Medieval...


...que com uma ajuda quase invisevel D. Fernando conseguiu experimentar uma "andas"...


Gelamaria como muito esforço..nota-se pela lingua...ao fim de algum tempo conseguiu dar dois passos... ou terá sido só um!?


Duque Rocha treinou tanto que já se propunha regressar a Coimbra em andas...



...Gelamaria ficou transfigurada...mas lá conseguiu dar um passito...

...depois de muito treino e bem sincronizado, deram uma volta ao recinto perante os aplusos da multidão...

9 comentários:

i.raf disse...

Tão divertidos!!!...e eu a penar de
cag.n..ra por me ter empanturrado de ensopado de enguias...

O arroz doce medieval estava uma delícia!

infanta Rafaella

DOM RAFAEL O CASTELÃO disse...

A Cláudia bem te avisou...

Manuela Curado disse...

Rafael
Sempre divertido.
Agrada-me o teu ar angélico coroado de lindas flores.
Homem... e que destreza a tua empoleirado nas andas!!!!
Adoro essas feiras mediaveis.
É uma época pela qual sempre tive muita curiosidade.
Beijocas e continua assim... aproveitando a vida ao MÁXIMO.

A consorte disse...

Infanta Rafaela,minha nobre cunhada

Notou-se de sobremaneira vossa justificada ausência!!!

A Feira muito interessante,ao longo das ruas da Vila,os figurantes trajados ao rigor da é poca,a animação constante e muito bem interpretada,o sol ajudou à festa.

A família comeu um queijo do rabaçal com um pão acabado de cozer(uma delícia),argolas da Ti ?,Bolo de corno,broinhas doces e...beberam uma ginginha em homenagem a quem estava indisposto e não pôde estar presente!

Depois foi a sopa,as migas,a grelhada,o arroz-doce,as cerejas...

As três gerações divertiram-se e confraternizaram alegremente.

i.raf disse...

Que raio de inveja!!!

Mas muito agradecida por não ter sido esquecida pela minha nobre família...

Este ano houve alterações...e parece,pelo que vejo, para melhor.

infanta Rafaella

i.raf disse...

Nela

Mais uma vez és bem-vinda ao Castelo!

Que o companheirismo saudável se mantenha!É o meu desejo apesar de
diferenças de interpretação de alguns factos...

Saudo-te mais uma vez

infanta Rafaella

DOM RAFAEL O CASTELÃO disse...

Argolas da Tia Rita...mas agora devem ter perdido a receita e já não têm graça!

DOM RAFAEL O CASTELÃO disse...

Nela obrigado pela tua visita.
Por aqui reina sempre a boa disposição!
Este ano a Feira Medieval foi mesmo muito boa, pois foi uma boa aposta recreá-la nas ruas principais da Vila até ao Castelo!
Nota: vamos continuar a alegria na Rota da Sardinha!

Manuela Curado disse...

Nem gémeos são iguais, minha amiga.
Respeito as diferenças.
Não é por isso que por ti me vou desgostar.
Já com a tua cunhadita não sei não!!!!
Está para ali a "ralar-me" descrevendo pormenorizadamente todas as iguarias.... e eu que ainda não jantei...
Só pode ser ciumeira por lhe estar a gabar "par".
Grande beijoca para os três.