quarta-feira, 15 de julho de 2009

374 Actividfades em Penela

São cerca de quatro dezenas de artistas, nacionais e estrangeiros, que trazem às ruas de Penela as suas artes, do circo ao teatro, à música e às danças tradicionais.
Os Encontros do Pé na Rua, promovidos pela companhia Encerrado par Obras, com o apoio da Câmara Municipal, arrancaram ontem e prometem animar a vila até domingo.
O convívio e a festa são palavras de ordem, num evento que pretende ser ponto de encontro de artistas, público e população local.
...Com entrada livre para todas as sessões, o evento tem uma forte componente pedagógica, decorrendo ao longo da semana diversas oficinas de arte, desde a acrobacia a danças africanas, capoeira, mimo, ioga do riso, percurssão criativa,, palhaços, danças tradicionais, etc.
Para quem quiser sair da rotina, desligar a televisão e preferir a rua aos Centros Comerciais das Cidades, onde o diálogo não existe, para quem quiser conhecer melhor o Castelo de Penela, convida o promotor! MARK JUGLEN vai lá estar com o seu espectáculo de fogo.
Há 10 anos a viver no Algarve, estava na Convencão Europeia de Malabarismo, quando foi informado do encontro em PENELA e não hesitou.
"As pessoas gostam sempre do fogo", diz este escocês, ENCANTADO COM A BELEZA DA VILA E DO CASTELO!