domingo, 21 de fevereiro de 2010

422 TUNA BACHA, será Tuna Meliches, será Charamela do Bairro?









Esmifrate The Januaries 2010 nas ESCADADS DE S. TIAGO EM COIMBRA!
Assim se chama porque este dia é dedicado a angariar "fundos" que se juntam aos angariados nas Janeiras que o grupo cantou no Bairro Norton de Matos!
Claro que toda a "massa" deu para pagar o almoço de todo o grupo no Restaurante Paço do Conde, onde também se actuou...sendo que a sobremesa foi oferecida pelo Restaurante!

O ORCA COMO NÃO PPODE ESTAR PRESENTE DEDICOU Á TUNA ESTES VERSOS
!
Ah se eu fosse um gajo novo
daqueles que trazem ainda
na pele a casca do ovo
e a pelagem farta e linda

não me baldaria à Baixa
de abraços da marabunta
por mais que gemesse a Caixa
por mais que tremesse a Junta

mas pelo sonho é que vamos
lá diz Sebastião da Gama
e p'ra estar com tais manos
vale-nos ir... até de cama

mas a canseira desgasta
e a vidinha é funesta
vem de lá sorte madrasta
e danada estraga a festa

e ao prometido faltei
coisa de dia aziago
em que à Tuna me baldei
nas escadas de São Tiago

mas ficou-me o coração
a sangrar cá deste lado
ao faltar-me o abração
que gostava de ter dado

e para que penas pene
por me ter assim baldado
a alma fica-me infrene
... e o chão todo encharcado.

Convosco de coração, que a carne, já se sabe, é fraca.

Jorge Castro




Sem comentários: