sexta-feira, 28 de outubro de 2016

OH GENTE DA MINHA TERRA...

...Agora é que eu percebi
   Esta tristeza que trago
   Foi de vós que recebi
  Algumas Fotos de saudade...


     Foto enviada pelo Adriano


Grupo de Penela. Vários conhecidos:Henrique dos Reis(?)- Armando Luis(Pastor)-Paulo-Jaime Nascimento-Manuel Ramos-Neca Vaz-Jacob Reis(tio da Maria Alice(?) Também o Henrique Reis primo da Maria Alice...


   Filarmónica de Penela com o meu pai mesmo ao centro em baixo
 Amigos da escola de Penela e dos desafios do Campo do Rossio
Em cima: Guilherme(ferreiro da quelha), João Antunes-Catalão, Américo( filho GNR)Raul da Praça , Gil,
Em baixo-Mário Simões, Amaral da praça, Fernando Rafael,  Arnaldo Pita  e Armando Pacheco

                    Adriano Júlio e Fernando Rafael
 AVÕ RAFAEL
 Nós quando éramos cinco...mas o Paulo sempre presente!



Com Herménio e Valdemar, Maria Alice,Teresa,Sisa, Rosa, Afonso, Emilio, Henrique Manuel, Filipe, Angela Maria.

    Uma equipa de Penela no desafio com o Avelar


m cimas: Quim Alexandre - Adriano Júlio - José Vaz - Zé Bernardino - Manel Rafael(Troços) -  João Alves,Virgilio - Zé Torrado - Manuel Maquias -
Em baixo:   Lino - PAULO RAFAEL - Paulo Alberto -Ramiro Alberto - Neca Vaz




    Reunião de antigos alunas das escolas primárias de Penela



Rancho infantil de Penela-não me lembro de todos os nomes.
Eu tenho uma cruz..
Alguns nomes: Clara Nascimento, Gil, Amaral, Fernanda, Américo, Ilda, Gabriel, Mário Simões, Rosa Ferrão...quem saberá de  mais?
Ao centro Manuel Eliseu -ensaiador. Depois passou a ser  Manuel Rafael





Com Fernanda e Ilda que fora meus pares



Mais modernas...


Penelense Campeão e subida 3ª divisão 


4 comentários:

olinda Rafael disse...

A saudade persegue-nos....
As nossas origens estão nesta terra e nada nos faz esquecer o que de bom
e mau lá passámos.
Mas o que ressalta são os bons momentos "HÓ GENTE DA MINHA TERRA"!

Fernando Rafael disse...

Tem piada: tenho estado a ouvir o fantástico concerto da Marisa. Não comecei de principio e não sei se já cantou OH Gente da minha terra.
Dá para ouvir a canção no blogue enquanto se Vêm as fotos
Arrepiei-me agora completamente pois comecou agora a cantar esta canção!

São Rosas disse...

Com malta fixe como vós, até nos sentimos todos Peneleiros!

Alfredo Moreirinhas disse...

Grande reportagem! Muitas recordações da gente da minha terra. Uma grande festa pá!...
O fado da Marisa é um espectáculo.