quinta-feira, 17 de maio de 2007

46. Ceia do ano passado 4


E o rei leu:



CAROS SÚBDITOS

COMO É DO VOSSO CONHECIMENTO, O NOSSO CASTELO ALTANEIRO VAI ACOLHER-VOS HOJE COM A RECEPÇÃO QUE TANTO MERECEIS.

DESDE QUE EM 1435 PISEI ESTE SOLO PELA PRIMEIRA VEZ E DISSE: “ BRAVOS GUERREIROS, JÁ TEMOS PÉ NELA! “ QUE A NOSSA VILA PERMANECE NOS NOSSOS CORAÇÕES, BEM COMO NOS DOS VOSSOS DESCENDENTES QUE, AINDA HOJE, TÃO FIÉIS PERMANECEM ÀS SUAS RAÍZES.


AQUELES QUE HOJE NÃO ESTÃO PRESENTES, DISSO ESTOU CERTO, TERÁ SIDO POR TOTAL IMPOSSIBILIDADE OU TÃO SOMENTE POR FALTA DE VONTADE OU DE RAÍZ, NADA MAIS.

E PORQUE DECIDISTE, NOBRE REI, CONVOCAR A NOSSA CORTE PARA HOJE? PERGUNTAREIS VÓS, FIÉIS SÚBDITOS…

QUE MELHOR MOTIVO QUE HOMENAGEAR A MAIS NOBRE FAMÍLIA, TÃO NOBRES PROPRIETÁRIOS DAS TERRAS OUTRORA E HOJE TÃO PRODUTIVAS COMO AS IMENSURÁVEIS PONTES?.

QUE MELHOR DATA PARA HOMENAGEAR, NÃO A 26, COMO A NATUREZA DECIDIU, NÃO A 28, COMO CONSTA DO ASSSENTO DE NASCIMENTO, MAS SIM A 27, BEM NO MEIO DA DATA (E DE VÓS) O NOSSO FIEL SÚBDITO, FERNANDO DE OLIVEIRA RAFAEL.

QUEM MAIS FALTOU À ESCOLA PARA SE ESCONDER NAS AMEIAS RECÔNDITAS DO NOSSO CASTELO?

QUEM MAIS DESVIOU PAUS DE FEIJOEIRO PARA CONSTRUIR UMAS MODESTAS BALIZAS, VENDO-SE OBRIGADO A ESCONDER-SE ATRÁS DE SÃO JOSÉ NO PRESÉPIO DA NOSSA CAPELA PARA FUGIR AOS ALGOZES QUE O PERSEGUIAM?

QUEM MAIS SUBIU Á TORRE MAIS ALTA DO CASTELO PARA ENTOAR “O PAULO NAMORA COM A MARIA ALICE”?

SERÁ ASSIM HOJE, COM UM BOLO ESPECIAL, MUITO ESPECIAL, PORQUE É MINÚSCULO E FEITO COM ADOÇANTE, QUE, ANTES DA ENTRADA TRIUNFAL DA VOSSA NOBRE FAMÍLIA NO NCASTELO, VAMOS ENTOAR ESSA MELODIA QUE SEMPRE CARACTERIZOU A NOSSA IDADE MÉDIA.

QUE ENTRE A NOSSA SERVA, POR NÓS ONTEM CAPTURADA AOS ÁRABES DURANTE A CEIA!
Oh senhor…PORQUE ME DAIS VÓS SEMPRE UMA SERVA QUE NADA SABE FAZER?

QUE SE CANTEM OS PARABÉNS!

Sem comentários: