sexta-feira, 13 de março de 2009

315 DE UMA AMIGA-AVE FABULOSA

AVE FABULOSA
O meu coração balanceia entre a alegria e a tristeza. Vivo entre as duas sensações.
Ontem, no fim da noite, em louco encantamento, vi as portas do céu abrirem-se diante de mim.
Deitei-me feliz, sonhando com o Paraíso.
Pela manhã, o sol brilhava,... magnifico.
Saí, ansiando ser banhada pelos seus quentes raios.
Retornei... tal FÉNIX renascida... achando-me jovem e linda.
As portas do céu, porém, estavam de novo seladas.
Vagueio, agora, pelo Purgatório, esperando ansiosamente pelos desígnios de "DEUS".
Na sua benevolência, mostra-nos as diferenças e espera pelo nosso livre arbítrio.
O meu caminho está escolhido mas temo ficar só.
A minha alma renasce mas o meu corpo solitário... arde ainda, nas chamas do tórrido sol.
Anseio o veredicto.
Espero por todos vós.
Nela Curado

O meu comentário resposta já com o texto correcto

Ai Nela, Nela
Não te atormentes tanto!
Não estás SÓ!
Sei que vives intensamente tudo o que se passa com o blog!
Mas penso que tudo está a correr normalmente: uns dias melhor…outros piores!
O Álvaro está atento…assim tenha tempo!!!!!
Quanto ao bonito texto que publicaste vou permitir-me fazer algumas considerações!
Não sei se não será melhor que o coração balanceie antes entre a TRISTEZA e a ALEGRIA!
É sempre melhor que a seguir à tempestade venha a bonança…
Sempre fui curioso com o que se passa no PARAÍSO!
E se é como dizes, há Sol logo pela manhã e até se pode passear e banharmo-nos com os quentes raios solares!
Nada mau!
E nada melhor que ao retornar nos achemos mais jovens e lindos!
As portas do Céu fecharam-se…pior estavam lacradas!
Seria com lacre?
Há falta de melhor, vira-se o sonho para o PURGATÓRIO, é o meio termo entre o Paraíso e o Inferno (figas canhoto)!
Tudo se pode esperar quando se sonha-!
É só confiar nos desígnios de Deus,, pois que seja.
Seja o que ELE decidir!
Aguardemos então o seu veredito!
Mas enquanto esperamos, mas já não em SONHO, bem acordados CANTEMOS!!
A FESTA DA VIDA

Que venha o sol o vinho e as flores
Marés, canções de todas as cores
Guerras esquecidas por amores;

Que venham já trazendo abraços
Vistam sorrisos de palhaços
Esqueçam tristezas e cansaços;

Que tragam todos os festejos
E ninguém se esqueça de beijos
Que tragam pendas de alegria
E a festa dure até ser dia;

Que não se privem nas despesas
Afastem todas as tristezas
Pão vinho e rosas sobre as mesas;
Que tragam cobertores ou mantas
E o vinho escorra p'las gargantas
E a festa dure até às tantas;

Que venham todos de vontade
Sem se lembrarem de saudade
Venham os novos e os velhos
Mas que nenhum me dê conselhos!

5 comentários:

olinda Rafael disse...

Texto e poema bem enquadrados no
blogue dos Nobres de Penela!

olinda

olinda Rafael disse...

experiência foto

DOM RAFAEL O CASTELÃO disse...

Exoeriência com bom resultado!

Manuela Curado disse...

Rafael. Que bonito ficou. Gostei, mesmo... Tem a classe que é devida a um alto dignitário de Penela.

Manuela Curado disse...

Grata pela minha modesta participação no vosso Blog.
Fiquei muito honrada