sábado, 2 de junho de 2007

147 FILARMÓNICA DE PENELA

A Filarmónica de Penela festejou recentemente 145 anos de existência.
Desde 18 de Janeiro de 1858 que tem possibilitado a muitos jovens a aprendizagem do gosto pela cultura musical.
O pai Manuel Duarte Rafael fez parte da filarmónica durante muitos anos, não só tocando vários instrumentos, como clarinete, saxofone e requinta, mas também como regente, professor de música, etc.
O avô para uns e bisavô para outros, Manuel Durte Rafael Sénior também pertencia à Filarmónica, tocando bombo.
Fui mau aprendiz do meu pai, com muita pena minha, mas segui a inclinação musical do avô Rafael Sénior, pois vim também a tocar bombo (mal para o meu amigo Pierreconcertinas...e não só), no Grupo de Danças e Cantares dos CTT de Coimbra e na tunameliches.Dei o meu melhor, como dizem os craques....
Esta foto foi tirada hoje, dia 2 de Junho, no Parque da cidade de Coimbra, estando eu, Celeste, Paulo e Maria Alice

Sem comentários: